quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

TESTE

Vi um teste na internet e achei bem interessante...

Em qual sentido você vê a mulher rodar? Sentido horario ou anti-horario?


mulher_que_gira.gif


Segundo alguns estudiosos, se você vê a mulher girando no sentido horário, significa que trabalha mais o lado direito do cérebro. Se, no entanto, você a vê girar no sentido anti-horário, utiliza mais o lado esquerdo do cérebro. Faça a experiência… Leva um tempo, mas é possível ver os dois sentidos.
Os cientistas descobriram que temos um lado do cérebro - o esquerdo que se especializa em raciocínio lógico, linear e analítico, relacionado com a análise objetiva, desapaixonada, calculista. O lado direito, por sua vez, é a parte do cérebro que permite o raciocínio não-linear, holístico, espontâneo e intuitivo, relacionado com a análise emocional, subjetiva, mística e romântica. Os dois lados do cérebro trabalham em harmonia, equilibrando nossas decisões, mas por razões que os especialistas não entendem ainda, alguns indivíduos desenvolvem capacidade de raciocinar mais com um lado do cérebro do que com o outro. E a diferença é grande: pessoas com o lado esquerdo dominante resolvem problemas com base em fatos, analiticamente, privilegiando palavras, números e ocorrências apresentadas em seqüência lógica; pessoas com o lado direito dominante procuram por insights, imagens, conceitos, padrões, sons e movimentos, que sintetizam em uma solução intuitiva.


Eu vi no anti-horário primeiro... Depois de alguns segundos conseguir ver no sentido horário. Deve ser o motivo dos meus conflitos entre a razão e a emoção... Mas segundo o teste, predomina a razão, será?
Enfim, interessante, não?!

Beijinhos,
Natalia


p.s. Truquezinho que eu usei para enxergar no outro sentido: desci a barra de rolagem e observei apenas os pés da mulher. Imaginei-os girando no sentido horário e quando consegui, subi a barra de rolagem novamente para ver a mulher por inteiro. Foi rápido, mas precisei me concentrar!

Um comentário:

Unknown disse...

É claro que ela gira no sentido horário! HEHEHE!

TE AMO MUITO!!!